Celebração “Bitcoin Pizza Day” relembra a primeira troca de produtos por bitcoin

Celebração Bitcoin Pizza Day relembra a primeira troca de produtos por bitcoin

O dia 22 de maio é comemorado mundialmente por todos os entusiastas do mundo das criptomoedas. Mas, você conhece o motivo por trás do Bitcoin Pizza Day? A data, histórica, relembra a primeira troca de produtos por bitcoin.

O começo de tudo

Em 2010, o programador Laszlo Hanyecz adquiriu duas pizzas por 10 mil bitcoins, na pizzaria Papa John's, nos Estados Unidos. A importância desse acontecimento se dá principalmente pelo momento em que o bitcoin se encontrava. A criptomoeda, relativamente nova, ainda era desvalorizada e pouquíssimos estabelecimentos a aceitavam como forma de negociação.

Atualmente, esse valor equivale a 322 milhões de reais*, um reflexo do quanto as criptomoedas se fortaleceram nos últimos anos, tendo se tornado um dos principais investimentos ao redor do mundo.

O início de uma nova era

O volume de negociações com bitcoin cresce constantemente. De um período em que as trocas por criptomoedas eram incomuns e desconhecidas por grande parte da população, hoje já vemos a sua expansão em diversos nichos, sendo possível obter diferentes produtos a partir delas. A revolução das criptomoedas tem modificado as opções de negócios e ao que tudo indica, esse novo modelo veio para ficar.

#PizzaDayBtcBanco

O Bitcoin Banco em parceria com diversas pizzarias de Curitiba e São Paulo realizará uma ação especial para comemorar a data. Serão entregues 3 mil pizzas personalizadas para prestigiar os clientes que fizerem seus pedidos no famoso dia.

A ideia é fomentar o mercado de criptomoedas através de uma homenagem, permitindo que o público geral reflita sobre a valorização desse mercado e também aumente o seu conhecimento sobre o assunto. Na opinião da Superintendente de Marketing, Thais Brito, da Fork Content — empresa pertencente ao Grupo Bitcoin Banco — essa ação representa a importância data e da evolução da criptomoeda.

“Celebrar datas importantes da história das criptomoedas faz com que seja resgatada toda a sua trajetória de desenvolvimento, mesmo se tratando de uma história recente. Criando um comparativo entre a velocidade de expansão do nosso mercado e o tempo de existência das criptos, podemos dizer que esses nove anos representam séculos de evolução”, comenta Thais.

Confira as redes sociais do Bitcoin Banco e acompanhe a ação: @btcbanco e @BitcoinBanco.

*valor calculado de acordo com a cotação do Bitcoin no dia 21/05/2019.

Newsletter

Acompanhe nossas notícias em primeira mão!


© Copyright 2018 - NegocieCoins