Como iniciar o trade com criptomoedas?

Como iniciar o trade com criptomoedas?

Saiba por onde começar e quais são as principais características de um trader

11-01-2019
Laura Espada
Prática conhecida no mercado das criptomoedas, o trade nada mais é do que a troca de uma moeda por outra. Essa modalidade reúne aqueles que buscam negociar moedas digitais e ocorre quando há um acordo sobre o preço negociado – assim, a troca ocorre instantaneamente e de forma anônima entre as pessoas, por meio de uma exchange. Cada corretora possui seus pares de troca, como BTC/BRL, BTC/USD, entre outros. O mais utilizado, no entanto, é a troca de bitcoins por outras criptomoedas ou então por moeda fiduciária (reais, dólares e euros, por exemplo).
É comum que muitas dúvidas apareçam ao iniciar trade com criptomoedas. Por isso, nós da NegocieCoins, separamos algumas dicas para quem quer começar ou aos que ainda têm dúvidas sobre o assunto.
Existe um valor mínimo a ser investido?
Cada corretora pode possuir um mínimo para negociações. A sugestão é utilizar um valor que não faça falta e que você não precise de imediato, já que o investimento é de alto risco. Os valores mínimos da NegocieCoins, estão disponíveis e descritos no site.
Onde é feito o trade?
Para fazer trade, você pode escolher qualquer exchange, seja no Brasil ou exterior. Cada uma pode possuir suas próprias características e taxas de serviços, por isso, escolha uma que se adapte à sua estratégia. Vale lembrar que as exchanges realizam as transações e podem, também, orientar usuários. A NegocieCoins disponibiliza a opção trade em sua plataforma. Com um dos maiores marketshares do país, é a primeira exchange de criptomoedas do Brasil a receber o selo RA1000, do site ReclameAQUI, que reconhece empresas com excelência nos índices de atendimento.
Quem pode fazer trade?
Qualquer pessoa pode fazer trade, porém é preciso atenção e tempo. Ao operar nessa modalidade, vale definir uma estratégia – a curto, médio ou longo prazo – e ter um bom gerenciamento de risco para diminuir as chances de possíveis perdas. Ser um trader envolve, também, a parte emocional, já que lida constantemente com perdas e ganhos.
Existem características para ser um trader?
O primeiro passo é conhecer seu próprio perfil investidor, considerando riscos e oportunidades do trade. Além disso, é importante ter em mente que entre as principais características de um trader estão a persistência, organização, gestão de risco e controle emocional. Outro importante cuidado é acompanhar e estar sempre atualizado sobre as notícias, já que elas podem impactar no mercado de criptoativos.
Se interessou e quer saber mais sobre trade? Oferecemos atendimento por vídeo, chat e telefone, em dias úteis, finais de semana e feriados, das 7h até às 22h. Entre em contato com a NegocieCoins e tire todas as suas dúvidas.