Grupo Bitcoin Banco terá atendimento 24 horas via chat

Grupo Bitcoin Banco terá atendimento 24 horas via chat

13-06-2019
Redação

Serviço inédito tem início no dia 17 como parte das providências do GBB contra a crise deflagrada pela fraude de duplicação de saldos denunciada no dia 20 de maio

O Grupo Bitcoin Banco (GBB) vai oferecer atendimento 24 horas ao dia por meio de chat, além de suporte de TI. O serviço é inédito no segmento de criptoativos brasileiro e deve aumentar em 25% o número de contatos feitos pelas empresas do grupo com seus clientes. As equipes de atendimento e de TI foram ampliadas, estão sendo treinadas e vão trabalhar em esquema de rodízio a partir de segunda-feira, dia 17.

O novo serviço deve ajudar a dar vazão à demanda diária de atendimentos, que cresceu muito nas últimas semanas, sobrecarregando os canais de contato do GBB com seus clientes. O aumento se deu após a empresa denunciar a fraude de duplicação de saldos, cometida por uma quadrilha que está sendo investigada pela Delegacia de Crimes Cibernéticos de Curitiba.

Desde o dia 20, por causa de auditoria interna antifraude, as operações de compra e venda de criptomoedas nas exchanges NegocieCoins e TemBTC estão ocorrendo em velocidade reduzida, assim como o pagamento das ordens de saques. A lentidão foi agravada pela decisão repentina do banco Plural de encerrar a conta corrente do GBB, utilizada para fazer pagamentos a seus clientes.

“Sabemos que nossos clientes estão insatisfeitos com a morosidade nas plataformas e lançar o atendimento 24 horas nesse momento é de suma importância para deixarmos claro a todos que queremos nos aproximar ainda mais, resolver todos os problemas e estar disponíveis para esclarecimentos. Agora, todos os dias, o tempo todo”, destaca o presidente do Grupo, Johnny Pablo dos Santos.

“Com a adaptação feita em nossa equipe de atendimento, trabalharemos com dois grupos de profissionais que se revezarão em 3 turnos. Analisando o cenário atual, estimamos que haverá aumento percentual de 25% na nossa capacidade de atendimento diário”, acrescenta Santos.

Recursos humanos e técnicos

“Desde sua origem, o Grupo Bitcoin Banco busca o diferencial do melhor atendimento. Os times de atendimento e TI trabalham sempre juntos, e agora os recursos humanos e técnicos vão ficar disponíveis de forma ininterrupta. Estamos nos estruturando para oferecer o recurso certo, na posição certa, na velocidade ideal, das atividades mais simples às mais complexas”, explica o gerente de projetos de TI, Marcos Pessotto.

As equipes prestarão auxílio aos clientes, de forma humanizada e personalizada, via chat — principal canal de atendimento online, que passa a ser em tempo integral. Além desta opção, também é possível tirar dúvidas através de outros canais de comunicação, como telefone (disponível apenas em horário comercial), fale conosco e e-mail.

Sobre o Grupo Bitcoin Banco

Com sede em Curitiba, o Grupo Bitcoin Banco é um dos primeiros da América Latina a atuar com investimentos e negócios relacionados às criptomoedas. O grupo econômico é composto pela Sociedade Anônima Bitcoin Banco de Cryptocurrency, primeira companhia brasileira não integrante do SFN especializada em negócios com moedas virtuais, com uma unidade física localizada em Curitiba e outra em São Paulo; pelas exchanges NegocieCoins, que tem um dos maiores volumes de negociação entre as corretoras nacionais, e TemBTC; pela Imobiliária Tagmob (que aceita bitcoins em seus negócios); pela Opencoin (empresa detentora de uma plataforma de e-commerce); e pela Fork Content, primeira agência de publicidade brasileira a utilizar a blockchain. Algumas das empresas que formam o GBB são filiadas ao Icoinomia, primeiro instituto brasileiro criado para a defesa dos operadores de câmbio de criptomoedas, e do livre exercício da atividade econômica das organizações que operam com moeda virtual.