Bitcoin Cash cria novo endereço de carteira virtual - img1

Bitcoin Cash cria novo endereço de carteira virtual

14-02-2018
Viviane Menosso

Os desenvolvedores do Bitcoin Cash criaram um novo endereço de carteira para a criptomoeda. Um endereço de carteira de moedas virtuais consiste em uma sequência de números e letras, que formam códigos usados como endereços em que é possível enviar e armazenar as moedas digitais.
O novo endereço do Bitcoin Cash pode aparecer de duas formas. Com o prefixo “bitcoin cash” ou somente com a sequência alfa-numérica.

Exemplo:

  • qpm2qsznhks23z7629mms6s4cwef74vcwvy22gdx6a
  • bitcoincash: qpm2qsznhks23z7629mms6s4cwef74vcwvy22gdx6aA
A mudança ocorreu para aprimorar a segurança dos usuários. Antes, ao enviar Bitcoin, por exemplo, para uma carteira de Bitcoin Cash, a transferência era aceita e, assim, toda a quantia em Bitcoin era perdida. Agora, na nova atualização do endereço, transações de outras criptomoedas para entedeço de Bitcoin Cash não são mais aceitas.
Com a mudança, fica a dúvida se ainda poderá ser utilizado o endereço antigo. Os criadores do Bitcoin Cash informam que sim, ainda pode ser usado, mas não recomendam. A melhor opção é que atualizem suas carteiras para a novo formato.

Além de oferecer melhorias, o novo formato não é sensível a caracteres maiúsculos e minúsculos, o que torna os endereços mais fáceis de escrever de comunicar entre as pessoas.

Essa alteração não causa nenhuma mudança nas chaves privadas ou públicas pessoais.

A NegocieCoins já adicionou em sua plataforma a nova forma de endereço do Bitcoin Cash. Orientamos aos clientes a adicionar a nova carteira e gerar um novo endereço de Bitcoin Cash para realizar suas transações.