Bitcoins: guia prático para começar a investir nas criptomoedas

Bitcoins: guia prático para começar a investir nas criptomoedas

Confira o passo a passo que a NegocieCoins separou para você que quer iniciar neste mercado

25-09-2018
Laura Espada
Não é à toa que o mercado de criptomoedas atrai novos interessados a cada dia. Avaliado em bilhões de dólares, esse universo movimenta aplicações do mundo todo e tem se tornado uma opção de investimento. Mesmo o bitcoin sendo a mais conhecida, estima-se que cerca de 40 novas criptomoedas são criadas a cada dia. Elas são desenvolvidas com base na blockchain, uma cadeia de blocos encadeados - uma espécie de banco de dados que armazena todas as informações sobre as transações de bitcoins.
Por ser uma tecnologia relativamente recente, muitas dúvidas aparecem na hora de iniciar neste mercado. Por isso, nós vamos te ajudar. Se você é curioso neste assunto, confira nosso guia para sobre como começar!
Como começar a aplicar em bitcoins?
Pesquise. Apesar da possibilidade de ganho de capital, ter informações sobre o mercado e se manter atualizado fazem toda a diferença para conhecer melhor o universo das criptomoedas.
Crie uma carteira. Chamada de wallet, esse é um passo importante para que você possa guardar suas criptomoedas. Ela vai armazenar chaves públicas e privadas além de possibilitar transações de criptomoedas. Entre os tipos de carteira existentes estão as para desktop, online, dispositivos móveis, hardware ou de papel.
Hora de adquirir! Para começar, você pode buscar pelas exchanges. Na NegocieCoins basta fazer o seu cadastro, aguardar a validação e depositar seus reais por meio de DOC ou TED. Veja o passo a passo de como utilizar nossa plataforma. Você pode começar investindo R$ 50. A NegocieCoins é a primeira exchange de criptomoedas do Brasil a receber o selo RA1000, do site Reclame Aqui. O certificado reconhece empresas com excelência nos índices de atendimento.
Como ocorrem as transações?
Basta enviar a chave pública à pessoa que lhe enviará o valor em bitcoins. Com a confirmação do emissor sobre o envio, a transação estará feita e registrada na blockchain.
Quer saber mais sobre como iniciar a aplicação ou ainda tem dúvidas? Entre em contato com o nosso time de especialistas! Eles poderão te ajudar.