Torne-se um usuário Premium

Faça transações com Bitcoin Gold na NegocieCoins

O Bitcoin foi criado por muitas razões e, todos os dias, pessoas encontram novos motivos para adotar a moeda. Um dos principais pontos é por não precisar de um banco, estado ou intemediários para controlar o dinheiro.

Um dos componentes centrais do Bitcoin é a mineração. É a partir da mineração, feita por milhares de máquinas diferentes, que o Bitcoin é criado. São pessoas dispostas a disponibilizar suas máquinas e eletrecidade para minerar o Bitcoin, resolver problemas matemáticos antes de qualquer outra pessoa na rede, e receber recompensas por isso. O que era possível fazer por meio de um computador, hoje é preciso um amplo ambiente, com máquinas muito avançadas, funcionando constantemente, para resolver estes problemas matemáticos o mais rápido possível.

Sendo assim, minerar Bitcoin ficou restrito a pessoas que tenham estrutura e capital alto para isso. Atualmente, os principais mineradores se encontram em locais onde a eletrecidade é barata — como na China.

Pensando em trazer a mineração de volta ao acesso de todos, Jack Liao alterou o protocolo do Bitcoin. Assim, foi criado um novo Hard Fork e o Bitcoin Gold surgiu.

Jack Liao é CEO da LightingAsic e da BitExchange. Em julho de 2017 ele anunciou que estava trabalhando para mudar o algorítimo SHA256 originalmente criado por Satoshi Nakamoto. Trabalhando nesse projeto que altera o bloco 491407, uma nova criptografia, com o mesmo histórico de transações e distribuição de propriedade foi criado. Por isso, quem tinha Bitcoins em suas carteiras virtuais passou a receber automaticamente a mesma quantidade em Bitcoin Gold.

Veja as principais diferenças entre Bitcoin Gold e outros forks do Bitcoin:


Faça transações com Bitcoin Gold na NegocieCoins

SEGURANÇA

O hard fork é uma duplicação exata da blockchain e, por isso, uma transação que é transmitida publicamente para a rede pode ser reproduzida em ambos lados de um hard fork — ao menos que uma proteção seja implementada. Por isso, o Bitcoin Gold implementou uma solução chamada de proteção de repetição SIGHASH-FORK_ID.

É um mecanismo de proteção eficiente que impõe um novo algorítmo para calcular transações, para que todas as novas operações de Bitcoins sejam inválidas na blockchain do Bitcoin Gold, e vice versa.

FORMATO DE ENDEREÇO EXCLUSIVO

Houve relatos de pessoas que enviam acidentalmente seu BTC para um endereço BCC e vice-versa. Em alguns casos, estas moedas poderiam ser permanentemente perdidas. Para garantir que essa confusão potencial não exista no Bitcoin Gold, um formato de endereço exclusivo será implementado. O prefixo de PUBKEY_ADDRESS e SCRIPT_ADDRESS será alterado para um novo prefixo (ainda não determinado) que poderá facilmente ser distinguido dos endereços da Bitcoin.

O Bitcoin Gold está restrito em 21 milhões de unidades — assim como o Bitcoin. Os desenvolvedores do BTG estão considerando pré-minerar até 1% das moedas. Hoje (20/11/2017) a cotação do Bitcoin Gold está em torno de R$ 397.

O Bitcoin Gold é um projeto que visa descentralizar a mineração do Bitcoin. Não foi criado com a intenção de competir com o Bitcoin, mas sim garantir que ele mantenha sua posição como criptomoeda dominante e que continue a se expandir profundamente no cenário econômico.

A partir de hoje, na NegocieCoins, é possível fazer transações com o Bitcoin Gold. Aproveite para negociar com as melhores taxas e atendimento do mercado!



Newsletter

Acompanhe nossas notícias em primeira mão!


© Copyright 2018 - NegocieCoins