NegocieCoins implanta Dash em sua plataforma

NegocieCoins implanta Dash em sua plataforma

19-03-2018
Viviane Menosso


Dash é a criptomoeda conhecida como “dinheiro digital”, isso porque seu nome se origina na junção de duas palavras em inglês “Digital Cash”. Antes disso ela já teve outros dois nomes: XCoin e DarkCoin, mas se popularizou como Dash.
Foi criada em janeiro de 2014 por Evan Duffield e uma das funções da criptomoeda é ser fácil e acessível. Ou seja, o objetivo é que as pessoas consigam entender o funcionamento da Dash em linguagem humana e não em uma linguagem puramente criptográfica, como acontece com as demais moedas digitais.

A Dash tem a mesma base de funcionamento que as outras criptomoedas e é similar ao Bitcoin. Também tem um sistema blockchain, usando um algoritmo de hash em cadeia.

Hash é um termo que vem da ciência da computação e é conhecido como tabela de dispersão ou de espelhamento. É uma estrutura de dados que tem função de encontrar valores desejados por meio de uma chave de pesquisa. Esse conceito é técnico e não precisa ser compreendido afundo pelas pessoas que querem usar a moeda como forma de pagamento.


Como a Dash funciona?

A criptomoeda foi criada para ser usada da mesma forma que o dinheiro fiat, mas com informações protegidas, não rastreáveis e com rede descentralizada. Seu dinheiro não é controlado por um sistema bancário. É o usuário quem controla de forma segura e prática as suas transações — com total privacidade.

A rede Dash tem código aberto e é altamente segura. Um benefício dessa cripto é que transações podem ocorrer de forma instantânea — sem esperas e demoras. O dinheiro muda de mãos imediatamente, igual quando se faz pagamento com dinheiro físico. Além disso, a taxa de rede — referente ao envio de uma carteira para outra — são muito baixas.


Como obter Dash?

Exatamente como outras moedas digitais, essa também pode ser obtida por meio da mineração. Para minerar é preciso ter computadores adequados ou máquinas específicas para isso. São os mineradores que validam as transações na blockchain e conquistam suas Dash sem precisar comprá-las.

Existe também a opção de comprar suas moedas digitais de outras pessoas por meio de negociações P2P ou adquiri-las em exchanges como a NegocieCoins.

O diferencial dessa cripto é que nela existe uma rede chamada “masternodes”. Os masternodes são usuários que já tem em suas carteiras digitais 1000 Dash no mínimo. Eles são responsáveis por manter as transações na rede de forma secreta, funcional e irrastreáveis. Para isso, eles recebem 45% das moedas mineradas como recompensa. Além disso, masternodes tem direito de votar nas decisões que possam afetar a rede.

Mas, apresentar o montante de 1000 Dash’s na carteira não basta para tornar-se um masternode — é preciso informar a rede que possui esse valor. Caso o saldo na carteira torne-se menor, automaticamente deixará de ser um masternode.

A Dash entrou para o grupo das criptomoedas bilionárias, tornando-se uma das principais do mercado e a NegocieCoins já implantou a Dash em sua plataforma. Aproveite para começar a negociar com segurança e com as menores taxas do mercado!

Cadastre-se hoje na NegocieCoins: www.negociecoins.com.br